O Palmeiras e o Nottingham Forest, da Inglaterra, chegaram a um acordo pela contratação do atacante paraguaio Ramón Sosa por €14 milhões (cerca de R$ 90 milhões). Apesar do acerto entre os clubes, o próprio jogador é quem ameaça travar a negociação.
Sosa, de 25 anos, tem declarado que pretende permanecer na Inglaterra, mesmo com o Forest deixando claro que não conta com ele para a próxima temporada. O clube inglês, comandado pelo magnata grego Evangelos Marinakis, planeja usar a vaga de estrangeiro ocupada por Sosa para contratar outro atleta com mais impacto.
Nos bastidores, o Forest já considera o jogador fora dos planos — nos últimos três jogos da Premier League, Sosa sequer saiu do banco de reservas. Ainda assim, o atacante resiste à mudança de ares.
O Palmeiras vê em Ramón Sosa uma peça estratégica para o elenco, especialmente com foco no Super Mundial de Clubes que será disputado em 2025. O paraguaio atua pelos dois lados do ataque e poderia aumentar o leque de opções ofensivas de Abel Ferreira.
A negociação agora depende do convencimento do jogador de que sair do Forest é o melhor caminho, especialmente com a perspectiva de protagonismo e títulos no futebol brasileiro.