Demissão abala os bastidores do Santos: entenda o motivo

Uma saída importante agitou os bastidores do Santos: Pedro Martins, o chamado shadow do clube, pediu demissão. A informação, revelada com exclusividade nesta terça-feira, mostra que a decisão veio após um encontro direto com o presidente Marcelo Teixeira, na semana passada.

Pedro foi direto:

“Presidente, para profissionalizar o clube como eu acho que precisa, precisamos afastar pessoas, contratar outras e mudar processos. Se o senhor topar, beleza. Se não topar, me avisa que eu vou pedir demissão.”

A resposta do presidente foi evasiva. Marcelo disse que algumas das pessoas que precisariam sair não poderiam ser demitidas. Diante disso, Pedro Martins antecipou sua saída.

Contratado há apenas seis meses, ele já sinalizava desconforto com a estrutura do clube. Recentemente, deu declarações fortes sobre as dificuldades que o Santos teria para ser competitivo nos padrões atuais.

Pedro vinha tentando mudanças profundas, principalmente na base, setor que ele considerava o mais defasado.
Vale lembrar: Pedro Martins foi campeão da Libertadores e Brasileiro com o Botafogo, além de ter atuado na reestruturação do Cruzeiro durante a gestão de Ronaldo Fenômeno.

© 2025 Futebol Latino. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos deste site sem autorização prévia, expressa e por escrito.  Da mesma forma, é proibida a reprodução total ou parcial de conteúdos em resumos, resenhas ou revistas com fins comerciais.

Política de Privacidade